Apocalipse 14 O cordeiro no Monte Sião, os 144.000, os 4 anjos voadores
Quem é o Cordeiro no Monte Sião em Apocalipse 14?
o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. Acho que demos um grande salto no tempo e estamos na Segunda Vinda de Cristo de Mateus 24:29-31 e Zacarias 14:3-4. O Monte Sião e o Monte das Oliveiras são duas colinas antigas que flanqueiam a velha cidade murada de Jerusalém ao sul e ao leste, respectivamente. Portanto, a questão é Apocalipse com o Monte Sião, o mesmo que Zacarias com o Monte das Oliveiras. Eu acho que são dois eventos. Zacarias 14:3-4
Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha. Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.
Lá se fala que o Senhor (o REI Jesus e Messias) lutará contra as nações e o Monte das Oliveiras será dividido em dois de leste a oeste por um vale muito amplo; de modo que uma metade do monte se retirará para o norte, e a outra metade para o sul.
Apocalipse fala sobre Zacarias 14:5 Então o Senhor teu Deus virá, e todos os santos com ele. Então, claramente, dois eventos e duas montanhas diferentes.
Os santos significando os 144.000 que tinham seu nome e o nome de seu Pai escrito em suas testas, mas eu também acho que os cristãos que foram elevados ao Céu. E a batalha do Armagedom em hebraico (Megido em Apocalipse 16:16) começa. No entanto, de acordo com o cristão judeu Amir Tsarfat, a batalha não ocorre no lugar Megido, mas no Monte Sião. Para os crentes, não é importante saber agora, devemos experimentar e saber quando voltarmos do Céu.
Os quatro seres viventes e antes dos anciãos já nos encontramos em Apocalipse 4.
Quem são os 144.000 e os nomes em suas testas em Apocalipse 14?
O verso 4 tem uma interpretação ampla. Alguns dizem que os 144.000 são homens que se abstêm de relações sexuais. Pois eles são virgens (παρθένοι), mas isso significa que se abstêm, ou foram casados com SÓ UMA MULHER e foram fiéis a ela? παρθένοι significa jovem solteiro. De qualquer forma, eles foram escolhidos pelo Senhor Jesus Cristo e selados por Ele em suas testas. Mas lembre-se de que quando esses são os mesmos de Apocalipse 7, eles estão FORA DOS 12 TRIBOS DE ISRAEL! e NÃO SÃO OS SANTOS (= quem não pertencentes às 12 tribos) que guardam os mandamentos de Deus e dão testemunho de Jesus (12,17). Eles estão imaculados e nenhuma mentira foi encontrada em sua boca. Então, estamos falando de outros além de Apocalipse 7? Porque eles estavam nos primeiros anos da Grande Tribulação e aqui no capítulo 14 estamos bem no final da Grande Tribulação. João não nos informa se eles são iguais.
Quem são os anjos voadores?
Os 144.000 proclamaram o Reino de Deus nos primeiros anos, agora ainda as pessoas na terra recebem uma oportunidade final para aceitar Deus. Desta vez, NÃO saiu da boca de seres humanos, mas da boca de ANJOS VOADORES ao redor da terra que proclamam o evangelho eterno, que é o Reino eterno de Deus, o arrependimento dos pecados e o perdão dos pecados por meio da morte e ressurreição do Filho Jesus Cristo. O anjo é muito claro: "Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo".
Um segundo anjo segue o primeiro, dizendo "Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" que é explicado em Apocalipse 18.
Um terceiro anjo diz em voz alta "Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre". Ou seja, aqueles que aceitaram a marca 666, e possivelmente que fizeram uma mudança de DNA, o julgamento sobre eles é anunciado publicamente: o tormento eterno com fogo e enxofre, que é o lago de fogo.
O verso 10 levanta muitas questões: na presença dos santos anjos e na presença do Cordeiro. Minha explicação é Apocalipse 20:11-15, essas pessoas serão julgadas diante dos santos anjos (e não dos anjos caídos) e de Jesus Cristo. Todos os seus atos e pensamentos íntimos serão revelados publicamente de essas pessoas. E todos os santos anjos (e possivelmente os cristãos que foram elevados ao céu e receberam um novo imperecível igual aos anjos) verão o julgamento correto de Jesus Cristo.
Esses adoradores da besta e sua imagem serão atormentados sem descanso, dia e noite. Mas eu acho que isso também é válido para aqueles que hoje torturam e matam cristãos nas prisões, todos aqueles que não respeitam os mandamentos de Deus no Antigo e Novo Testamentos. Sem respeito pelos valores humanos e pela vida.
O verso 13 pede perseverança dos santos para permanecerem fiéis às leis de Deus. Alguém pode ser jogado na prisão, ser torturado, mas eles são abençoados por Deus e receberão a vida eterna com Deus.
Verso 14 vemos Jesus como o semeador do mundo, a parábola em Mateus 13:24-30 e Mateus 24:31. O joio são os filhos do maligno, que são queimados no fogo. Os ceifeiros são os anjos de Deus.
O quarto anjo sai do templo, ou seja, da presença de Deus e traz uma mensagem do próprio Deus. Como na parábola, o dono do campo disse a seus servos para NÃO colher a espigar até que a colheita estivesse pronta. A colheita da terra está totalmente madura, esse é o fim da Grande Tribulação. E aquele que estava sentado sobre a nuvem lançou sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada. Jesus e Seus anjos então separarão a espiga do trigo, ou seja, os maus serão separados dos seguidores de Deus.
Verso 17 O quinto anjo também sai do templo. O sétimo vem do altar, que pode ser o altar dos sacrifícios ou do incenso, ambos referentes aos sacrifícios e orações dos santos. O controle do fogo é o controle do altar queimado. A vindima (o sangue derramado dos crentes assassinados) torna-se sob a ira de Deus. A videira pisada flui de fora da cidade (Jesus foi crucificado fora de Jerusalém) com uma altura de 152 cm (cinco feet) e 300 km de comprimento, que é a distância de Jerusalém a Eilat.